O SEU LUGAR

Novas candidaturas ao Fundo de Eficiência Energética

06-02-2014
Estão abertas novas candidaturas ao Fundo de Eficiência Energética (FEE). Um instrumento financeiro destinado às empresas, que tem como objectivo apoiar projetos nas áreas das energias renováveis e eficiência energética, promovendo a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o reforço do tecido empresarial nacional.

Os incentivos a conceder dizem respeito à categoria 1, com o ressarcimento de 50% dos investimentos realizados em isolamentos térmicos; à categoria 2, com o ressarcimento de 50% do custo das auditorias energéticas obrigatórias para operadores com consumos anuais inferiores a 1000 tep/ano; e por fim à categoria 3, com o ressarcimento de 25% dos investimentos realizados em equipamentos e sistemas de gestão e monitorização dos consumos de energia.

De referir que para as categorias 2 e 3 o operador já deverá ter um ARCE (Acordo de Racionalização de Consumos de Energia) aprovado pela Direção Geral de Energia e Geologia, no âmbito do SGCIE.

O aviso para apresentação de candidaturas está disponível em www.fee.adene.pt. O prazo para apresentação de candidaturas conta-se a partir de 3 de março até 2 de junho de 2014. Os serviços de consultoria técnica do CITEVE podem ajudá-lo a tirar partido desta medida. Para mais informações contacte o CITEVE através de Eugénia Coelho (ecoelho@citeve.pt) ou Rui Martins (rmartins@citeve.pt).
103448 leituras