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Município / Câmara Municipal
Transparência Municipal

Gestão da Qualidade

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Direção Geral Municipal
Tel: 252 320 900
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Desde 2015 que o Município tem vindo a desenvolver o seu modelo de gestão, nas vertentes de funcionamento interno e de prestação de serviços, baseado em requisitos de normas internacionais com foco na melhoria das metodologias de gestão e de operação, na implementação de ferramentas de planeamento e monitorização, e na promoção da melhoria contínua.

Colocando os munícipes/cidadãos no centro das suas preocupações e privilegiando a inovação na procura de soluções organizativas que conduzam a maiores níveis de eficiência, a melhoria contínua constitui o motor da atuação municipal. Os ajustamentos por ela induzidos asseguram melhores níveis de desempenho e maior satisfação dos cidadãos com os serviços disponibilizados pela Câmara Municipal, através da adoção de princípios de racionalização e simplificação que promovem a modernização administrativa.

Assumindo uma estratégia incremental na implementação da norma NP EN ISO 9001:2015, o Município começou por obter certificação, em 2016, dos serviços do Balcão Único de Atendimento, correspondendo a uma estratégia de valorização da principal área de frontoffice. Numa 2.ª fase (2017) a certificação estendeu-se às áreas do licenciamento de obras particulares e de gestão de atividades da juventude, prosseguindo, em 2020, para os serviços da ação social e, no ambiente, para a vertente dos serviços de atendimento ao público e controlo da qualidade da água.
Em 2023 foram certificados os serviços de fiscalização e o mercado municipal.

Os referenciais de um sistema de gestão integrado e de excelência estão a ser desenvolvidos em várias outras áreas de atuação do Município.

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21/05/2024 Política da Qualidade 793 Kb Download PDF
27/03/2024 Manual da Qualidade da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão 1.3 Mb Download PDF
15/09/2022 Relatório das Reclamações do 1º semestre 519 Kb Download PDF
17/05/2023 Certificado de Qualidade 1,64 Mb Download PDF