O SEU LUGAR

Pintor Martinho Dias nas 'Improbabilidades Criativas'

15-07-2016
Depois da música, da fotografia e da ilustração, as “Improbabilidades Criativas” apostam na pintura. A iniciativa regressa no próximo dia 30 de julho, sábado, para uma quarta edição que tem a pintura como área temática, o prestigiado pintor Martinho Dias como convidado e o Parque da Devesa (junto ao lago) como palco.

A sessão destina-se a todos os agentes da vertente artística e pretende resultar numa profícua partilha de conhecimentos e novas ideias entre um criativo experiente e criativos em aprendizagem. Durante todo o dia de sábado, entre as 09h00 e as 18h00, a palavra de ordem será mesmo essa: criatividade.

Inscrições

Os interessados em participar devem enviar um email para industriascriativas@vilanovadefamalicao.org. As inscrições são gratuitas mas limitadas.

Para além da ilustração, o projeto 'Improbabilidades Criativas', promovido pelo Gabinete das Indústrias Criativas da Câmara Municipal de Famalicão, já dedicou sessões à música com Sandy Kilpatrick, à fotografia com Daniel Rodrigues e à ilustração com Ana Aragão.



Sobre Martinho Dias

Martinho Dias, 48 anos, está representado no “NY Arts Annual Catalogue 2009” e na revista “NY Arts – Top Websites 2010”, Nova Iorque. Em Agosto de 2012 o seu trabalho esteve em destaque na rubrica semanal do curador Chenoa Solis, na Saatchi Art Gallery, de Londres. No mesmo ano, representou Portugal no 10º Simpósio Artístico Internacional, em Saarbrücken, Alemanha.

Em 2013, foi convidado a participar na bienal internacional Isola dei Colori, em Itália, tendo aí realizado uma obra ao vivo, Passaggeri, a qual foi adquirida pela associação AVAS e doada à população de Sant’ Antioco, Sardenha.

Em 2014, duas obras suas foram escolhidas para ilustrar o artigo Asian Ronald Coase, do professor Frank Lorne, publicado numa revista de economia de Hong Kong. No mesmo ano, a sua primeira obra em vídeo, PANGEA, (50’) estreia-se na bienal SCHOK’2014, na Holanda, a convite do diretor do festival, Jaap Borgers.

Em 2015, Martinho Dias venceu o prémio atribuído pelo Movimento de Arte Contemporânea “Mac’2015 Hilário Teixeira Lopes” na área da pintura.
93639 leituras