O SEU LUGAR

Prémios ADN distinguem Companhia de Teatro Andaime e o jovem Pedro Inocêncio

18-06-2015
Decorreu no passado dia 17 de junho, na Casa das Artes de Famalicão, a final do concurso “ADN 2015 – Mostra do que és feito”, numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e reuniu mais de uma centenas de pessoas.

Promovido pelo Município de Famalicão, a PASEC, o IPDJ e o Programa Erasmus + da União Europeia, este concurso é a face mais visível do Programa ADN e este ano atingiu uma dimensão internacional, envolvendo a Turquia, a Itália e Cabo Verde.

Apresentaram-se a concurso mais de três dezenas de projetos que envolveram milhares de crianças e jovens que se destacaram pelo seu exemplo enquanto cidadãos e dinamizadores da sua comunidade.

Na categoria de projeto protagonista do 3º Ciclo/Secundário saiu vencedora a Companhia de Teatro Andaime. Já na categoria de projeto protagonista do 1º Ciclo do Ensino Básico saiu vencedor o projeto “Interrogar a Ciência” do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.

Na categoria de jovem protagonista 2015 o vencedor foi o aluno Pedro Inocêncio do Agrupamento de Escolas de Gondifelos.

Este concurso, que vai já na sua 3ª edição, pretende divulgar e promover projetos de caráter social e cultural das comunidades ou grupos escolares que no seu processo envolveram os jovens como protagonistas diretos no processo de conceção, implementação e avaliação do mesmo projeto.
90002 leituras