O SEU LUGAR

A caminhar e a pedalar pela requalificação da Igreja Matriz

03-12-2015
Perto de cem pessoas já se inscreveram na Caminhada e Passeio de BTT, “Eu Sou Matriz”, que vai percorrer as ruas da cidade de Vila Nova de Famalicão, na noite do próximo dia 12 de dezembro. A causa é nobre e tem mobilizado, nos últimos tempos, a comunidade famalicense de uma forma impressionante. O movimento cívico “Eu Sou Matriz” foi criado em 2014, com o intuito de apoiar as obras de restauro e renovação da Antiga Igreja Matriz de Famalicão. O edifício centenário, situado bem no centro urbano de Famalicão, não só identifica uma comunidade cristã mas também o ambiente sociocultural em que está inserida.
Neste sentido, o objetivo do movimento é apelar à contribuição de todos os famalicenses com vista à angariação de todos os fundos necessários à reabilitação da Igreja.
E têm sido inúmeras as iniciativas promovidas, envolvendo as várias franjas da sociedade, desde empresários, artistas, desportistas, entre outros, e as diferentes gerações de famalicenses.
No próximo dia 12, a partir das 21h00, estão todos convidados a caminhar e pedalar pela “Matriz”. O ponto de encontro é na Praça 9 de Abril e o valor das inscrições é de 5 euros para individual e 7 euros para famílias. As inscrições decorrem através do site www.eusoumatriz.com.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e de diversas associações do concelho.
Entretanto, foi inaugurada no passado dia 28, no Espaço Mude, a exposição “Sinais de Fé”, composta por dez serigrafias da autoria de diversos artistas plásticos. As obras serão leiloadas, revertendo o valor para as obras da Matriz. O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, marcou presença na cerimónia.
87680 leituras