O SEU LUGAR

A evolução demográfica e social de Famalicão em debate na Casa do Território

11-10-2016
O livro “A população e a sociedade de Vila Nova de Famalicão entre 1620 e 1960: Crescer e Progredir”, da historiadora Odete Paiva, vai dar o mote para a próxima sessão do ciclo de conferências “Conhecer a nossa História”, promovida pela autarquia famalicense e que vai ter lugar no próximo dia 28 de outubro, sexta-feira, no auditório da Casa do Território, no Parque da Devesa.

A iniciativa vai contar com a presença da autora e tem como objetivo a divulgação e reflexão da sua análise histórica e científica acerca da evolução demográfica e social da comunidade famalicense , que, entre outras conclusões, indica que características como o dinamismo e o empreendedorismo sempre estiveram no ADN do concelho.

Odete Paiva doutorou-se em História, especialidade de Demografia Histórica, na Universidade do Minho, depois de ter obtido a licenciatura em História, na Universidade do Porto, a pós graduação em História Moderna e Contemporânea e o mestrado em História da Instituições e Cultura M.C. Tem como áreas de interesse científico e de investigação a Demografia Histórica, a História das Populações e da Família e a Genealogia.

Recorde-se que esta iniciativa está inserida no ciclo de conferências “Conhecer a nossa História”, lançado no início deste ano com o objetivo de esmiuçar a história territorial das diversas freguesias de Famalicão.

A conferência tem entrada livre e início marcado para as 21h00.
95738 leituras