O SEU LUGAR

Diogo Infante dá voz a Pessoa no seu regresso à Casa das Artes

20-05-2014
Diogo Infante regressa este fim de semana a Vila Nova de Famalicão para subir não uma, mas duas vezes, nos dias 23 e 24 de maio, ao grande auditório da Casa das Artes. Depois de ter passado pelo concelho famalicense em 2013 com a peça “Preocupo-me, Logo Existo!”, o ator português apresenta agora ao público famalicense um dos poemas mais conhecidos do heterónimo pessoano Álvaro de Campos – “Ode Marítima”.

O monólogo, que estreou em março em Lisboa, é uma co-produção do Teatro Municipal São Luiz, de Lisboa, com o Teatro Nacional São João, no Porto. A comemorar 25 anos de carreira, Diogo Infante já considerou “Ode Marítima” o seu maior desafio profissional.

"Não sou estranho a monólogos, mas sou estranho a este poema, com esta extensão. É toda a sua complexidade e é o grau de disponibilidade que isso pressupõe em mim, para conseguir servir de plataforma a um texto que é muito maior do que eu, que me vai sobreviver, vai muito além de mim”, explicou o ator numa entrevista concedida, recentemente, à Agência Lusa.

“Ode Marítima” conta com a participação do músico João Gil, na composição e interpretação musical ao vivo, e de Natália Luiza, na direção cénica. O espetáculo está agendado para as 21h30 e a entrada tem o custo de 10 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

“Ode Marítima”
C/ Diogo Infante e João Gil

Local: Casa das Artes I Grande Auditório
Data e Hora: 23 e 24 de maio I 21H30
Preço: 10 euros/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 euros
Classificação: M/12
Duração: 70 Minutos (sem intervalo)
88779 leituras