O SEU LUGAR

Duatlo de Famalicão é um caso sério de sucesso

18-05-2015
Uma hora, onze minutos e quatro segundos. O tempo pertence a António Mesquita, da “McDonalds/TriBraga”, o primeiro atleta a cortar a meta do V Duatlo de Famalicão que este domingo, 17 de maio, voltou a colocar o concelho famalicense no mapa dos grandes eventos desportivos nacionais.

A prova, organizada pela associação “Amigos do Pedal” e pela Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara Municipal, mostrou porque é uma das mais participadas e empolgantes do país, ao reunir cerca de 800 atletas e ao recolher manifestações de grande entusiasmo não só por parte de quem participa, como também de quem marca presença apenas para assistir.

O dia e a paisagem não podiam ser mais encorajadores, com uma manhã quente de domingo e o magnífico Parque da Devesa a servirem de cenário para a quinta edição da prova. O relógio apontava as 10h31 quando foi dado o tiro de partida para a primeira prova de atletismo de 5 quilómetros, a que se seguiu um percurso de BTT de 20 quilómetros e uma última prova de atletismo de 2,5 quilómetros.

Uma manhã marcada pela competição acesa, mas sobretudo, pela camaradagem, festa e alegria. Entre os 800 participantes consta o nome do Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. O autarca, que na classificação individual masculina figura no 207.º lugar, felicitou a organização pela manhã proporcionada.

No feminino destaque para a vitória da atleta Rita Maria Lopes, também da “McDonalds/TriBraga”, com o tempo de uma hora, vinte e sete minutos e cinquenta e nove segundos. As classificações finais do V Duatlo de Famalicão estão disponíveis para consulta no site da Federação de Triatlo de Portugal.
91674 leituras