O SEU LUGAR

Estrada que liga Cabeçudos a Esmeriz reabilitada

13-01-2017
São mais de dois quilómetros de obra na estrada que liga as freguesias de Cabeçudos e Esmeriz, num investimento municipal de quase 700 mil euros. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o presidente da União das Freguesias Armindo Mourão visitaram, esta quinta-feira, as obras que deverão ficar concluídas durante o Verão.

“É uma obra fundamental para as pessoas que aqui vivem, mas principalmente para todos aqueles que usam esta estrada diariamente”, afirmou Armindo Mourão, acrescentando que “para além de trazer uma imagem mais moderna à freguesia, esta intervenção vai melhorar a segurança, a comodidade e qualidade de vida das pessoas, tendo em conta que para além dos passeios largos, contempla ainda a renovação das redes de água”. “Era uma obra há muito ansiada por todos”, explicou ainda visivelmente satisfeito e orgulhoso. Também Paulo Cunha, salientou que se trata de uma “obra completa que vai beneficiar toda a gente”. E recordando o investimento que a autarquia está a fazer um pouco por todo o concelho, salientou que “o grande objetivo da melhoria da qualidade da rede viária no concelho, para além da importância no desenvolvimento integrado do concelho, pois boas acessibilidades são um fator importante na atração de novos investimentos, é o de providenciar uma melhor circulação que resulta numa maior segurança, tanto para os automobilistas como para os peões, bem como ainda o contributo inegável na valorização do meio ambiente”.

De facto, para além do alargamento da via, da pavimentação, da criação de passeios, estacionamento, e zonas ajardinadas, a empreitada implica ainda a renovação das redes de águas e colocação de sinalização.
Refira-se que a beneficiação desta via, EM 509/1, faz parte de um conjunto de obras da rede viária que a Câmara Municipal está a lançar para o terreno. Ao todo são seis intervenções de grande investimento, nomeadamente o melhoramento do Caminho Municipal 1500/1, em Mogege, do Caminho Municipal 1527, em Delães, Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria, do Caminho Municipal 1480, em Gavião, a reabilitação do Caminho Municipal 1458, em Fradelos e a beneficiação da Avenida do Rio Veirão, em Ribeirão.

Ao todo, as intervenções implicam um investimento municipal superior a 2,1 milhões de euros.
102979 leituras