O SEU LUGAR

Famalicão cria elevador para acelerar crescimento de novas empresas

29-02-2016
O Renato Cunha do restaurante Ferrugem, o Jorge Ferreira das compotas Meia Dúzia, a Lígia Santos do Club Master Cook, o José Alexandre Oliveira da Riopele e a Raquel Vieira de Castro, da Vieira de Castro, são apenas alguns dos cerca de 30 nomes que vão ajudar os mais jovens empresários de Famalicão a sedimentarem e a desenvolverem as suas ideias empreendedoras.

A lista completa dos nomes que integram a rede de mentores para o empreendedorismo em Famalicão será conhecida amanhã, dia 1 de março, pelas 16h00, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, durante a apresentação pública do programa Elevador, uma nova iniciativa da Câmara Municipal para potenciar o crescimento de jovens empresas. O Elevador está enquadrado no projeto Famalicão Made IN e é um programa de aceleração de startups que reúne os principais intervenientes do ecossistema empresarial famalicense.

Enquadrado numa estratégia focada num paradigma mais competitivo para a economia local, o Elevador quer dar outra dimensão às pequenas empresas e, em simultâneo, fixar no concelho empresas de crescimento rápido. Na prática, apoiará durante seis meses as startups instaladas na incubadora Famalicão Made IN e outras que se encontrem a desenvolver planos de negócio no Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

| Programa |

15h45: Receção aos convidados
16h00: Sessão de abertura | Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha
16h10: Apresentação do Elevador
16h20: Pitch de projetos
16h30: Apresentação da Rede Mentores
17h00: Pitch de projetos
17h15: Workshop de capacitação empresarial ‘Startups e a sua internacionalização’ | Filipe Vila Nova (Salsa)
83302 leituras