O SEU LUGAR

Famalicão quer mais natalidade

07-11-2014
Paulo Cunha reiterou nesta sexta-feira, 7 de novembro, o compromisso do Município de Famalicão de incentivar a natalidade através de um conjunto de medidas públicas de apoio à família. Foi na sessão de abertura das VIII Jornadas de Saúde Materna e Pediátrica do Médio Ave que se realizaram na Casa das Artes de Famalicão na presença de vários especialistas na área.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão apontou o Regulamento Municipal de Apoio à Educação, aprovado recentemente, como um importante instrumento de apoio às famílias do concelho uma vez que contempla medidas sociais que reduzem de forma substancial os encargos dos casais com dois ou mais filhos. “É uma forma de sinalizarmos à comunidade que a Câmara Municipal de Famalicão tem muito presente a preocupação de apoiar a natalidade”, argumentou.

A prestação dos cuidados de saúde foi também um aspeto vincado pelo autarca, para quem a excelência dos serviços prestados pelo Centro Hospitalar do Médio Ave, nomeadamente ao nível da saúde materna e pediátrica, é fundamental para que as famílias cresçam. “A unidade de Famalicão do Centro Hospital do Médio Ave tem sido um contribuinte líquido na criação de condições para que exista em Famalicão um ambiente favorável à natalidade”, assinalou, desafiando os presentes na sessão para que sejam “coautores de um processo que dissemine os bons hábitos e as boas práticas” existentes em Famalicão. “Tudo para que o nosso concelho seja notado como um concelho que cria condições para que os cidadãos aqui possam desenvolver os seus projetos de vida e familiares”.
94507 leituras