O SEU LUGAR

Famalicão reforça estatuto de capital do automóvel antigo

11-03-2014
Vila Nova de Famalicão é cada vez mais um ponto de paragem obrigatória para os amantes dos clássicos de quatro rodas. O concelho famalicense reforçou no passado sábado, 8 de março, o estatuto de capital do automóvel antigo e clássico, com a inauguração da sede da Associação de Clubes de Automóveis Antigos do Norte, a ACAAN, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão.

A inauguração da sede da associação contou a participação do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, que durante a sua intervenção realçou a riqueza do espólio reunido naquele espaço, naquilo que considerou ser uma “feliz conjugação de esforços e vontades entre a Câmara Municipal e a ACAAN”.

Paulo Cunha não tem dúvidas de que o Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, inaugurado em setembro do ano passado, é hoje um espaço mais rico e interessante, com cada vez mais motivos de visita.

“A nossa ambição é de corresponder à imagem que fomos herdando ao longo da história, de que Famalicão tem condições e meios para se assumir com uma responsabilidade maior ao nível do automóvel antigo e clássico”, referiu o edil. Para Paulo Cunha, “o facto de aqui sediarmos a ACAAN é mais um passo nesse sentido”.

A ACAAN, que integra 24 clubes de automóveis antigos da região Norte, está agora sediada em Famalicão, num espaço, refere o presidente da Direção, Adriano Campos, “onde se respira automóvel”. “Com este passo, a ACAAN vai com certeza ter mais condições para consolidar e tornar mais consistente o seu trabalho”.
94167 leituras