O SEU LUGAR

Famalicão volta a associar-se à luta pelos Direitos Humanos

07-11-2013
Como já vem sendo hábito desde 2006, no próximo dia 30 de novembro o Município de Vila Nova de Famalicão volta a associar-se ao movimento mundial “Cidades Para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte”. A Câmara Municipal associa-se mais uma vez a este movimento em parceria com o Núcleo de Crianças da Amnistia Internacional e a Educart, aliando-se este ano ao Arte Moda Famalicão 2013, com a realização de diversas iniciativas no decurso do evento.

Assim, todos os famalicenses que neste dia se desloquem ao Pavilhão Municipal para assistirem ao espetáculo de moda, cujo início está agendado para as 21h30, serão convidados a integrar a Maratona das Cartas da Amnistia Internacional. Uma ação mundial de recolha de assinaturas, que tem por objetivo o envio massivo de cartas e postais reclamando a libertação de prisioneiros de consciência e promovendo a luta contra as violações dos Direitos Humanos.

Durante o Arte Moda Famalicão vai ainda realizar-se outro momento simbólico a favor desta causa – o “Shine a Light”. Vila Nova de Famalicão antecipa assim para o dia 30 de novembro este momento, organizado anualmente pela Amnistia Internacional a 10 de dezembro, dia em que a instituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos celebram o seu aniversário. Trata-se de um momento em que todos os presentes vão acender uma vela que irá iluminar o rosto de alguns defensores dos Direitos Humanos que atualmente se encontram presos ou em parte incerta, como forma de promover a união de todos os activistas, membros e simpatizantes da Amnistia Internacional em torno do trabalho pelos Direitos Humanos.
101722 leituras