O SEU LUGAR

Famalicenses levaram para casa mais de 1500 árvores autóctones

27-11-2017
A campanha de adoção de árvores promovida este fim-de-semana pela autarquia de Vila Nova de Famalicão terminou com um balanço muito positivo.
Os famalicenses responderam em massa ao desafio lançado pela Câmara Municipal e foram cerca de 500 os que este sábado se dirigiram à Praça D. Maria II para levar, de forma gratuita, árvores e arbustos autóctones para casa.
Esta foi a segunda ação do desafio “Adote uma árvore”, lançado pela Câmara Municipal no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025” e inserido nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.
A procura foi tanta, que algumas espécies, como foi o caso do marmeleiro, chegaram mesmo a esgotar. Para casa, os famalicenses levaram cerca de 1500 árvores de pequeno e grande porte, com o limonete, o alecrim, a urze, as nogueiras e os castanheiros a figurarem na lista das espécies mais procuradas.
A próxima ação do género está agendada para março do próximo ano.
Recorde-se que com o projeto “25 mil árvores até 2025”, a autarquia famalicense pretende reabilitar aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas.
90276 leituras