O SEU LUGAR

Feira de Artesanato e Gastronomia é palco de grandes convívios da família famalicense

08-09-2016
A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão é cada vez mais o ponto de encontro e de convívio da grande família famalicense. Ao longo do evento são vários os grupos de pessoas que se encontram no recinto reforçando os laços de amizade e de união. Muitos dos convívios até já se tornaram uma tradição no concelho.
É o caso da “Tarde Sénior” que decorreu, esta quinta-feira, e envolveu a participação de cerca de um milhar de idosos do concelho, mas também do Jantar de Autarcas que se realizou na quarta-feira, antes do concerto do Zé Amaro e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, de diversos vereadores municipais e dos vários presidentes de Junta das Freguesias.
A tarde de hoje foi animada pelo grupo TUSEFA – Tuna Sénior, e decorreu com muita animação e dança à mistura. De resto, foram poucos os que conseguiram ficar sentados e nem o presidente da Câmara Municipal resistiu a um pezinho de dança.
A Tarde Sénior é já uma tradição com vários anos da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, reunindo os seniores das instituições sociais do concelho, mas também da comunidade.
Para Paulo Cunha “os seniores são uma inspiração e um exemplo para todos os famalicenses, pela vida que levaram, mas também pelo importante papel que desempenham ainda hoje na sociedade”. E visivelmente emocionado, Paulo Cunha afirmou que “os seniores continuam a ser o pilar de muitas famílias, apoiando os filhos e os netos a enfrentar as dificuldades do dia-a-dia”.
Entretanto, no Jantar de Autarcas, Paulo Cunha reforçou “a importância de momentos de convívio entre a família autárquica concelhia”. “Os nossos encontros servem para estreitar laços de amizade e de cumplicidade. Somos diferentes entre nós, mas partilhamos um objetivo comum que é Vila Nova de Famalicão e isso tem sido superior a tudo o resto”.
87277 leituras