O SEU LUGAR

Fundador do movimento “Refood” elogia núcleo de Famalicão

14-03-2016
O mentor do movimento “Refood”, Hunter Halder, disse ontem que o núcleo de Vila Nova de Famalicão da organização é “um bom exemplo” de boas práticas. O norte-americano marcou presença na inauguração do centro de operações do grupo famalicense, numa tarde de festa à qual se associou também o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Hunter Halder não escondeu o orgulho que sente pelo trabalho realizado pela equipa de Famalicão, que considera ser “um modelo de como as coisas devem ser feitas e de como o projeto deve crescer”.

Situadas perto da Estação da CP de Famalicão, mais propriamente na Rua da Estação, refira-se que as novas instalações do Refood Famalicão foram cedidas pela Câmara Municipal.
O presidente da autarquia felicitou o movimento local pela concretização deste sonho e lembrou que este tipo de respostas são sempre bem-vindas para a comunidade.

“É um projeto virtuoso, quer pelo resultado, pelo apoio que é prestado às famílias, mas sobretudo pelo envolvimento intuitivo e espontâneo das pessoas, que numa lógica totalmente informal, criaram uma dinâmica exemplar do ponto de vista social”, disse Paulo Cunha, para quem o Refood Famalicão é um “magnífico exemplo de cidadania”.

De resto, refira-se que o Refood é um movimento sem fins lucrativos criado para reaproveitar excedentes alimentares com o intuito de alimentar quem mais precisa. Atualmente o núcleo de Famalicão do movimento apoia 35 pessoas, conta com cerca de 190 voluntários e 20 fontes de alimentos.
88847 leituras