O SEU LUGAR

Mais quatro famílias com “Casa Feliz”

03-10-2014
O projeto Casa Feliz promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão beneficiou, esta sexta-feira, mais quatro famílias do concelho, com um apoio total de cerca de 20 mil euros. O projeto que promove a concretização de pequenas obras em casa abrangeu, desta vez, famílias das freguesias de Nine, Vale S. Martinho, Lousado e Lagoa.
Na entrega dos cheques, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, disse às famílias para que entendam esta ajuda “como um sinal positivo da comunidade, uma ajuda dos cidadãos de Famalicão, que apoiam este projeto”. O autarca disse-lhes ainda para que “interpretem esta ajuda como um estímulo para que as vossas vidas melhorem”.
Paulo Cunha salientou ainda “o papel fundamental dos presidentes de Junta em todo este processo”.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Vale S. Martinho, Manuel Oliveira, “o programa Casa Feliz resulta numa ajuda preciosa para muitas famílias do concelho, que se não fosse este apoio não tinham como fazer obras em casa”.
Às vezes são pequenas obras nas casas de banho, cozinhas ou telhados, que mudam totalmente a vida destes famalicenses. Outras vezes, são novas realidades que batem inesperadamente à porta, como o surgimento de doenças ou a falta de mobilidade e se não fosse este apoio, as pessoas não tinham qualquer oportunidade financeira de efetuar obras de adaptação à sua habitação. São, por isso, testemunhos de alegria e muita emoção que abraçam as 49 freguesias do concelho.
Desde 2005, o projeto Casa Feliz já beneficiou mais de 150 famílias famalicenses, com melhores condições de habitabilidade, conforto e bem-estar.
As famílias têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação. Ao todo, o município já investiu mais 700 mil euros.
95350 leituras