O SEU LUGAR

Mostra Associativa de Riba de Ave encerra com balanço positivo

22-12-2014
As instalações do antigo quartel dos bombeiros voluntários de Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, foram pequenas para a primeira Mostra Associativa da vila, que ao longo de três dias, de 18 a 20 de dezembro, deu a conhecer o trabalho e a força de mais de 30 associações, instituições, artesãos e produtores locais.

Foi, precisamente, esse dinamismo que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, teve a oportunidade de testemunhar na última sexta-feira, 19 de dezembro, durante a visita que realizou ao certame, que, recorde-se, foi promovido pelo Município de Famalicão em parceria com a Junta de Freguesia, no âmbito das comemorações do 27.º aniversário da freguesia.

Depois de conhecer o trabalho das associações presentes, o edil famalicense mostrou-se agradado por ver que o principal propósito da iniciativa estava cumprido. “O balanço é francamente positivo. Riba de Ave é hoje uma freguesia mais forte, unida e orgulhosa do trabalho das suas associações.”

E acrescenta: “Queremos que, através da organização de iniciativas como esta, as dinâmicas sociais e culturais das nossas freguesias saiam fortalecidas”.

Recorde-se que apoiar as freguesias do concelho e as suas associações na organização de eventos de promoção e valorização da sua identidade é um dos desafios assumidos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
87064 leituras