O SEU LUGAR

Natal com “Casa Feliz”

23-12-2016
“Vai ser um Natal mais quentinho e mais aconchegante”. A alegria no rosto de Maria Olinda Oliveira falava por si. A família de Maria Olinda foi uma das contempladas com a entrega de cheques do programa municipal Casa Feliz, que decorreu esta sexta-feira, nos Paços do Concelho.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, “esta é a melhor forma de celebrarmos o Natal, proporcionando às famílias que mais precisam melhores condições para viverem o Natal e todos os dias do ano, com mais conforto e bem-estar”.
Maria Olinda que vive em Jesufrei fez obras na cozinha no valor de 4.800 euros. “Era muito antiga e já estava em muito más condições, agora tenho uma cozinha nova para fazer a ceia de Natal”, afirmou visivelmente satisfeita.
Outra das famílias beneficiadas foi a de Arminda dos Santos, Ribeirão, que reabilitou a sua casa no valor de 4.980 euros, com a remoção de telhas, reparação da estrutura de madeira, revestimento das paredes exteriores com isolamento térmico e ainda a substituição do soalho num quarto, por pavimento térreo revestido a tijoleira.
O momento da entrega dos cheques contou ainda com a presença dos respetivos presidente de Junta de Freguesia, que destacaram a importância deste apoio municipal. De resto, para o presidente da União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, Carlos Alberto Fernandes “este é uma das mais importantes ajudas da Câmara Municipal à população mais carenciada”. Para o autarca, “felizmente a autarquia tem conseguido arranjar diversas respostas sociais que vão de encontro às necessidades das pessoas, seja através da atribuição dos cabazes, seja através das lojas sociais ou através deste programa Casa Feliz, que melhora muito a vida das pessoas”.
Refira-se que o programa “Casa Feliz” foi lançado em 2005 e desde aí já foram concretizados mais de duas centenas de processos de reabilitação de casas degradadas, tendo o município comparticipado com um valor superior a 800 mil euros.
Este ano, foram investidos cerca de 80 mil euros.
98367 leituras