O SEU LUGAR

“One Man Alone” em estreia na Casa das Artes

18-03-2014
Sem contracena, sem operador de luz e sem som. A solo. Literalmente a solo. É desta forma que se desenrola a peça “One Man Alone”, que esta quinta feira, 20 de março, estreia no pequeno auditório da Casa das Artes de Famalicão. O espetáculo, uma coprodução com o Teatro da Didascália, vai estar em cena até à próxima sexta feira, dia 21, e tem início marcado para as 21h30.

A peça retrata a vida de um padeiro, solitário, que a altas horas da noite, nos intervalos de cozedura do pão, se diverte a brincar com os seus instrumentos de trabalho, numa tentativa de escape ao quotidiano do seu ofício monótono e repetitivo.

Bruno Martins, diretor artístico da companhia, único ator da peça e simultaneamente operador de luz e som, salienta o facto de o espetáculo ser todo conduzido por uma única pessoa. “É uma peça para um super ator empreendedor, que na falta de melhores condições, decide assumir todas as funções do espetáculo, que vão desde a interpretação dos vários personagens da peça até aos técnicos que operam a luz e o som”, refere.

Uma comédia divertida que assenta no virtuoso jogo físico do ator, na capacidade de se multiplicar nas várias personagens que dão vida às suas fantasias, e na sua capacidade de surpreender através de um espetáculo onde a magia é aliada da simplicidade.

O bilhete tem o custo de 5 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do cartão Quadrilátero Cultural.
98908 leituras