O SEU LUGAR

Paulo Cunha aponta AML como exemplo de incubadora social

11-06-2014
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apontou a AML - Associação de Moradores das Lameiras, como um exemplo de incubadora social que pode e deve ser exportado para outras freguesias do concelho.

Paulo Cunha falava na passada sexta-feira, 6 de junho, no jantar comemorativo do 30.º aniversário da instituição que, entre colaboradores e associados, contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre as quais o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, Rui Barreira.

Depois de felicitar a AML pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 30 anos de existência, Paulo Cunha destacou as boas relações existentes entre a IPSS e o município famalicense, que fizeram com que se concretizasse “um trabalho de parceria exemplar na gestão do Complexo Habitacional das Lameiras”.

“Apesar das constantes mudanças de residentes, este complexo continua bem preservado e hoje é um local aprazível para viver”, acrescentou o autarca.

A Associação de Moradores das Lameiras nasceu em 1984 no Complexo Habitacional das Lameiras, um quarteirão constituído por 290 habitações sociais, onde residem atualmente cerca de 1500 pessoas. Refira-se que a AML não limita a sua ação apenas aos residentes deste aglomerado habitacional, desenvolvendo uma atividade alargada de intervenção social, cultural e desportiva na cidade de Vila Nova de Famalicão.
90062 leituras