O SEU LUGAR

Paulo Cunha recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios

30-11--0001
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, recebeu esta manhã, os representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), na sequência da greve realizada nesta quarta-feira pelos trabalhadores do Centro de Distribuição Postal de Vila Nova de Famalicão. Paulo Cunha ouviu as preocupações dos trabalhadores e mostrou-se solidário com as suas queixas. Para além da sobrecarga de trabalho devido à falta de pessoal, os funcionários dos CTT referiram ainda a falta de pagamento do trabalho suplementar como outra das reivindicações.

Após a concentração junto ao armazém de distribuição pelas 06h00, foi iniciada uma marcha e convergência junto aos Paços do Concelho de Famalicão, onde os representantes foram recebidos pelo autarca.
No final da reunião, Paulo Cunha confirmou que “vários cidadãos relatam atrasos pouco compreensíveis”, mostrando-se “preocupado pelas pessoas que recebem via CTT remunerações de que necessitam para fazer face ao seu dia-a-dia”.

Paulo Cunha indicou que já reuniu com responsáveis dos CTT e que vai "reforçar essa preocupação", acrescentando como ambição que os concelhos desta região disponham de um regime de tarifário "no mínimo igual" ao que é praticado nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa.

"Existe uma diferença incompreensível da tarifa cobrada. Através do Quadrilátero Urbano [estrutura que integra os concelhos de Famalicão, Guimarães, Barcelos e Braga] já fizemos chegar uma exposição à administração dos CTT. Estamos a falar de um universo de mais de 600 mil habitantes nesta região de forte concentração empresarial", descreveu.

O autarca estima que se o regime de tarifário fosse o mesmo a autarquia pouparia cerca de 30 mil euros anualmente com a expedição de correio: "Imagine-se o que isso representaria para os cidadãos e para as empresas", concluiu.
90758 leituras