O SEU LUGAR

Peter Hook revisita álbuns dos Joy Division esta sexta-feira na Casa das Artes

08-04-2014
Peter Hook sobe esta sexta-feira, 11 de abril, pelas 22h00, ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para um espetáculo que promete recordar os sons que marcaram a carreira dos Joy Division. O baixista e co fundador da mítica banda de Manchester irá homenagear a memória dos Joy Division, revisitando os álbuns de estúdio “Unknown Pleasures” (1979) e “Closer” (1980).

A banda The Light será o veículo para uma viagem de celebração dos Joy Division, que fizeram de “Unknown Pleasures” e “Closer” autênticos tratados pop carregados de melancolia, dor e paixão. Peter Hook, que esteve desde o início ao lado de Bernard Sumner na aventura Joy Division e que foi uma figura central nos New Order depois do trágico suicídio de Ian Curtis em 1980, ajudou a transformar o baixo num instrumento icónico, graças a um estilo muito peculiar, mais melódico do que o usual.

A passagem de Peter Hook por Vila Nova de Famalicão assinala o segundo de três concertos agendados em Portugal. Aveiro e Lisboa são os outros locais da digressão portuguesa, pelo que a atuação na cidade famalicense é a única a norte do Porto. A atuação do músico britânico começa às 22h00. A entrada custa 20 euros, mas reduz para metade para os portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Mais informações no site oficial da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.


Local: Casa das Artes I Grande Auditório
Data e Hora: 8 de abril I 22H00
Preço: 20 euros (Cartão Quadrilátero Cultural – 10 euros)
Classificação: M/3
Duração: 100m
www.peterhook.co.uk
http://pt-pt.facebook.com/peterhookandthelight
103500 leituras