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Seniores famalicenses contribuem para estudo que está a medir os portugueses

17-07-2014
Depois da Póvoa de Varzim, de Portimão e do Porto, a campanha de medições antropométricas da população nacional que vai permitir às empresas desenvolver vestuário à medida dos portugueses aposta agora nos seniores de Vila Nova de Famalicão.

Levada a cabo pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário e pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, a campanha “Vamos tirar as medidas aos portugueses” conta já com cerca de 1500 portugueses medidos e pretende cumprir em Vila Nova de Famalicão o objetivo de medir um total de 2000 cidadãos (1000 homens e 1000 mulheres), recolhendo assim uma amostra significativa da população portuguesa.

Os seniores famalicenses são agora o público-alvo deste estudo antropométrico que está a decorrer nas Piscinas Municipais de Ribeirão até ao final da próxima semana com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão.

Superando todas as expetativas, esta iniciativa tem medido diariamente cerca de 70 seniores, habituais frequentadores das piscinas, através de um Body Scanner (tecnologia de digitalização 3D), num espaço preparado especialmente para a campanha.

O contributo dos participantes nesta campanha vai permitir às empresas do setor têxtil desenvolver tamanhos de vestuário mais ajustados à realidade. Tamanhos desadequados e desproporcionais são, de resto, uma das principais razões que levam as pessoas a não comprar e, no caso do comércio eletrónico, o principal motivo para devoluções. Com estas medições e posterior estudo antropométrico da população portuguesa, este problema poderá ser ultrapassado.
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