O SEU LUGAR

Trabalhadores do município celebram o Natal

23-12-2015
Em 2015, a “família” dos trabalhadores do município de Vila Nova de Famalicão aumentou. Com o assumir das novas competências na área da Educação, através do programa Aproximar, transitaram para Câmara Municipal, cerca de 350 funcionários não docentes.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, aproveitou a época natalícia para lhes dar as boas-vindas à “família” do município famalicense. O encontro decorreu esta terça-feira, durante a Ceia de Natal para estes “novos” trabalhadores, no Centro Cívico da cidade. “Esta é a primeira vez que estamos juntos neste contexto de convívio e descontração, por isso quero aproveitar este momento para vos dar as boas-vindas à nossa família municipal”.
Entretanto, já na passada quinta-feira, mais de meio milhar de trabalhadores do município de Vila Nova de Famalicão reuniram-se também no Centro Cívico para celebrar o Natal. O convívio que é já uma tradição da autarquia famalicense reúne os trabalhadores dos vários departamentos.
“Este ano, optamos por fazer dois convívios separados, mas nas próximas ocasiões queremos juntar todos os funcionários municipais”, salientou ainda o autarca.
Contagiado pelo ambiente de festa e confraternização, o presidente da Câmara Municipal frisou a importância do “encontro dos trabalhadores para estreitar laços de amizade e partilhar momentos de convívio”. Para Paulo Cunha, “o Natal é a festa da família, e nós na Câmara Municipal também somos uma família, que trabalhamos pelo bem-estar dos famalicenses e pelo desenvolvimento e progresso do concelho”.
O convívio de Natal foi organizado pela Associação Cultural e Beneficente dos Trabalhadores do Município de Vila Nova de Famalicão (ACB).

NATAL ENTRE PORTAS

O convívio natalício dos trabalhadores do município ficou também marcado pela solidariedade, no âmbito de uma campanha de angariação de bens de primeira necessidade, entre portas.
A ideia surgiu do pelouro da Família, da autarquia. “Sabemos que existem famílias de trabalhadores a passar por dificuldades e quisemos aproveitar esta época natalícia e este convívio para gerar uma onda de solidariedade dentro de portas”, explica a vereadora Sofia Fernandes.
Ao todo, conseguiu-se reunir cerca de 100 quilos de bens alimentares que serão distribuídos por cerca de 35 famílias de trabalhadores do município.
80041 leituras