O SEU LUGAR

VI Festival Internacional de Polifonia Portuguesa arranca amanhã em Famalicão

29-06-2016
A beleza do Mosteiro de Landim, em Vila Nova de Famalicão, vai servir de cenário para o arranque da sexta edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa. A partir de amanhã e até dia 10 de julho, a iniciativa promovida pela Fundação Cupertino de Miranda vai levar o melhor do repertório da polifonia nacional a cidades como Coimbra, Braga, Arouca, Guimarães, Porto, Amarante e Aveiro.

Nesta sua sexta edição o festival vai contar com 8 concertos e visitas guiadas, um sermão e ainda um seminário sobre o Barroco e a Polifonia em Portugal.

Os concertos são de entrada gratuita e contarão com a participação da Capella Musical Cupertino de Miranda (CMCM) acompanhada pelos organistas Claudio Astronio e Andrés Cea Galán. O primeiro decorre já amanhã, dia 30 de junho, em Famalicão, na Igreja de Santa Maria de Landim, seguindo-se depois Coimbra, no dia 1 de julho, no Mosteiro de Santa Cruz; Braga, no dia 2 de julho, na Basílica do Bom Jesus; o Mosteiro de Santa Maria de Arouca, no dia 3 de julho; a Igreja de São Francisco, em Guimarães, no dia 7 de julho; a Igreja de São Lourenço, no Porto, a 8 de julho; Amarante, na Igreja de São Gonçalo, no dia 9, e, por fim, Aveiro, na Igreja de Jesus, no dia 10 de julho.

Mais informações sobre o programa no portal online do Festival.

102437 leituras