O SEU LUGAR

Famalicão associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro

17-10-2014
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na divulgação do seu Peditório Nacional que se vai realizar entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. A iniciativa será organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC. O Peditório Nacional é uma das mais importantes ações de angariação de fundos, que permite à instituição dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver e promover a luta contra o cancro.
A partir de dia 31 de outubro, mais de 30.000 voluntários da LPCC sairão à rua, identificados com um colete desta instituição e com o cofre. Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.
“Esta é uma das ações mais importantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Devemos reforçar que o Peditório não é apenas uma recolha de fundos, essencial para a nossa atividade, mas também uma manifestação do envolvimento das pessoas nesta causa e da capacidade do povo português para dar e ajudar os outros”, explica Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC.
O valor angariado destina-se a financiar diversos projetos como o apoio ao doente oncológico e familiares, a Promoção da Educação para Saúde do público, o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, Apoio Psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.
Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover uma campanha que tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam”. A campanha, disponível na imprensa, mupis, online e TV, conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como: Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.

92155 leituras