O Município de Vila Nova de Famalicão está a apoiar as famílias do concelho a cumprirem com o pagamento das rendas da habitação.
O apoio da autarquia, através do programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, chega este ano a 344 famílias, num investimento municipal de quase 356 mil euros.
O apoio, que se destina a famílias que se encontrem em situação de carência económica, divide-se em quatro escalões - A, B, C e D - que equivalem a um apoio mensal durante 12 meses no montante de 125 euros (84 candidatos), 95 euros (105 candidatos), 65 euros (96 candidatos) e 50 euros (59 candidatos), respetivamente.
Este é um apoio que faz a “diferença na vida das famílias do concelho”, diz o autarca famalicense Mário Passos, enaltecendo ainda o sucesso do programa municipal “Casa Feliz” que “é seguramente um dos apoios sociais da autarquia com mais alcance”.
Recorde-se que o processo de candidatura ao apoio à renda é apresentado através do registo na plataforma “Programa Casa Feliz – Apoio à Renda”, em https://rendas.famalicao.pt, onde poderá também consultar as edições dos anos anteriores e as datas das candidaturas para o ano seguinte, quando abertas.
As recentes alterações ao Regulamento Municipal de Apoio à Renda permitem que possam ser submetidos pedidos excecionais e devidamente fundamentados fora do período normal de candidaturas, que decorre entre setembro e outubro. Este apoio excecional pode ser submetido ao longo do ano, tem efeitos a partir do mês seguinte à da apresentação do pedido e vigora até ao final do ano civil correspondente.