O SEU LUGAR

Paulo Cunha quer uma política mais articulada entre município e freguesias

20-10-2014
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, quer uma maior proximidade entre a autarquia famalicense e as juntas de freguesia do concelho. O autarca falava no passado sábado, 18 de outubro, numa homenagem a todos os antigos Regedores de Pousada de Saramagos, inserida nas comemorações do Dia da Freguesia.

Perante largas dezenas de pousadenses e em noite de homenagem àqueles que estiveram à frente dos destinos de Pousada entre 1868 e 1977, o edil famalicense afirmou que tem procurado manter uma política articulada entre aquilo que é feito na Câmara Municipal e o trabalho realizado nas juntas de freguesia do concelho, lembrando que esta “proximidade democrática” deverá ser ainda mais aprofundada.

“É muito mais eficaz governar num contexto de proximidade, junto daqueles que conhecem as populações e sabem quais são as suas prioridades. Só assim seremos bem-sucedidos”, referiu.

O autarca famalicense destacou também a força e o dinamismo de Pousada de Saramagos, uma freguesia que, na sua opinião, tem dado um enorme contributo para o sucesso do concelho. De resto, refira-se que ao todo foram homenageados 18 regedores, naquilo que Paulo Cunha considerou ser “um importante ato de justiça para com a história da freguesia e do concelho famalicense”.
95287 leituras