O SEU LUGAR

Raias Poéticas em Famalicão para aproximar geografias literárias

22-10-2014
As “Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanas de Arte e Pensamento” regressam este fim de semana a Vila Nova de Famalicão. O evento decorre esta sexta e sábado, dias 24 e 25 de outubro, e vai reunir na Casa das Artes cerca de meia centena de poetas e ensaístas.

Na passada terça-feira de manhã, na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, o curador Luís Serguilha explicou que o principal objetivo do evento passa por “trazer o pensamento crítico para o estudo da diversidade das expressões literárias e artísticas da língua portuguesa”.

“Um evento único e um dos mais instigantes do género na Península Ibérica”, facto que, de acordo com Luís Serguilha, tem despertado o interesse de um grupo cada vez maior de académicos e investigadores da área.

Este ano não é exceção, e o evento volta a reunir uma diversidade de autores convidados, provenientes de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e Espanha. “São criadores, poetas, performances, académicos de vários países latinos”.

A iniciativa arranca esta sexta-feira, 24, pelas 18h00, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. Consulte o programa completo aqui.
95135 leituras