No dia em que se comemora o Dia da Família, o pequeno auditório da Casa das Artes de Famalicão vai ser palco de uma conversa sobre Direitos Humanos e a Família que terá como oradores convidados o psicólogo Eduardo Sá e a apresentadora de televisão Fátima Lopes.
A sessão, promovida em parceria com a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, terá lugar no dia 15 de maio, pelas 18h00, e está inserida nas comemorações da Semana da Família e da Interculturalidade promovida pela autarquia famalicense. A iniciativa é de entrada livre, mas limitada à lotação da sala.
O programa da Semana da Família e da Interculturalidade conta ainda com o Mercado das Famílias Interculturais que se realizará no dia 17 de maio, em pleno centro de Famalicão, na Praça D. Maria II.
Promover a integração das famílias imigrantes na sociedade dando a conhecer as suas culturas, costumes e tradições à comunidade famalicense é o objetivo deste mercado que funcionará entre as 10h00 e as 18h00 com a participação de famílias de várias nacionalidades.
Os visitantes poderão ainda desfrutar de diversos momentos culturais e desportivos ao longo de todo o dia, como por exemplo a atuação do projeto Sons do Bairro, às 14h30, da Rusga de Joane às 16h00 e da entoação do Hino da Família às 18h00, com a participação do músico famalicense André Silvestre.