O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, assinalou hoje o Dia do Doente, com a entrega à Associação de Voluntariado Hospitalar do Hospital de S. João de Deus.
“É uma data simbólica e este gesto pretende ser também ele de simbólico, para assinalar e agradecer o trabalho que os muitos voluntários da associação prestam aos doentes, muitas vezes em momentos difíceis e de vulnerabilidade” assinalou Mário Passos.
No Dia do Doente o autarca quis enaltecer ainda o empenho do corpo clínico, da administração e do voluntariado, “a quem os doentes certamente agradecem o cuidado que lhes prestam”.
O material hospitalar entregue – cadeiras de rodas, um sofá, cadeira higiénica e uma cadeira de rodas bariátrica – vão servir o serviço de medicina homens do hospital S.João de Deus em Famalicão.
“Assegurar a prestação de cuidados de saúde é fundamental e sabemos do esforço dos profissionais, e nós, município, estamos empenhados e de mãos dados a fazer caminho para que em Famalicão tenhamos serviços de saúde de qualidade”, disse ainda o Presidente de Câmara.
Mário Passos lembrou os investimentos que estão a ser feitos, dando como exemplo a construção e reabilitação das Unidades de Saúde Familiares (USF) de S.Miguel-o-Anjo, USF de Joane e na USF Urbana “para que nada falte na prestação de cuidados aos utentes, criando também melhores condições para os profissionais”.