O SEU LUGAR

Autarcas convivem na Feira de Artesanato e Gastronomia

04-09-2015
A reforma administrativa que, em 2013, agregou diversas Juntas de Freguesia no concelho de Vila Nova de Famalicão, não afetou a relação da Câmara Municipal com as 49 comunidades do concelho. Isso mesmo ficou provado durante o já tradicional Jantar de Autarcas da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que se realizou nesta quarta-feira e juntou os 49 representantes das freguesias e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

“Hoje estão aqui reunidos, não só os 36 presidentes de Junta de Freguesia, mas todos os representantes do concelho”, afirmou Paulo Cunha, referindo que existe “uma ligação muito forte com todas as comunidades, independentemente da agregação das freguesias”.

O autarca falava aos jornalistas no final do jantar de autarcas, que é organizado pelos próprios presidentes de Junta e que já se tornou um costume da Feira de Artesanato e Gastronomia. “Todos os anos nos reunimos aqui e entre muito convívio e confraternização, ficamos a conhecer-nos melhor e estreitamos as nossas relações de amizade”, destacou Paulo Cunha, assumindo a importância deste encontro e sublinhando que “a socialização e o aprofundamento dos laços comunitários muito contribuem para o desenvolvimento, coesão e solidariedade do concelho”.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Requião, João Pereira, um dos organizadores do jantar convívio, o objetivo é “proporcionar um momento de encontro e partilha de autarcas, onde se fala de tudo, menos de política”. Também o autarca de Gavião, Joaquim Rodrigues, salientou que “independentemente da cor política, este jantar serve para partilhar experiências e conviver”.
87827 leituras