O SEU LUGAR

Nova edição do Boletim Municipal

17-07-2015
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba de publicar uma nova edição do boletim municipal, um dos principais meios de informação e divulgação da atividade do executivo liderado por Paulo Cunha.
Com 48 páginas, o Boletim Municipal apresenta um design gráfico leve, atrativo e de fácil leitura, dando primazia às fotografias, que muitas vezes valem mais do que mil palavras.
Os temas abordados cruzam as várias áreas de atuação do município, com especial enfase para a aposta nas acessibilidades e na mobilidade, mas também para a conclusão do PDM. A economia volta a estar em destaque com os novos desenvolvimentos do programa municipal “Made In”. Mas há também espaço para as freguesias, a educação, o desporto, a cultura e o turismo, entre outros. A capa é ilustrada com uma fotografia das Marchas Antoninas Infantis deste ano.
No editorial, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha refere que “nas duas últimas edições do Boletim Municipal publicadas em 2014, focalizamos a nossa atenção para os programas, medidas e ações que a Câmara Municipal tinha e tem no terreno para proporcionar qualidade de vida aos famalicenses”. Nesta edição, apresenta-se “o que vamos fazer no imediato”. “Vai avançar no terreno um investimento superior a 8 milhões de euros na renovação das estradas municipais” salienta o autarca, acrescentando que “simultaneamente, estamos a trabalhar com o Governo na construção da Variante Norte/Sul de Famalicão que permitirá resolver o problema do congestionamento de trânsito da Estrada Nacional 14”. Paulo Cunha sublinha ainda algumas das linhas mestras do novo PDM, bem patentes na publicação nomeadamente “o aumento significativo da área empresarial”. “Tudo isto são ingredientes, que utilizamos para garantir um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo do nosso concelho”, conclui o autarca.
Refira-se que o boletim municipal de Famalicão tem uma tiragem de 20 mil exemplares, sendo de distribuição gratuita. Para além da edição em papel, a revista pode ainda ser consultada no site oficial do município em https://www.vilanovadefamalicao.org/
88600 leituras