O SEU LUGAR

Seniores famalicenses em festa na Feira de Artesanato e Gastronomia

03-09-2015
Dos oito aos oitenta, a “Tarde Sénior” da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão é cada vez mais uma festa para toda a família. Maria Júlia Ferreira é prova disso mesmo. Para a festa, que hoje se realizou e que é já uma tradição do certame, a avó da freguesia de Requião fez-se acompanhar do marido e de três dos seus quatros netos.

Esta não é a primeira vez que participa numa atividade do género. “Sou uma frequentadora assídua das atividades promovidas pela Câmara. É uma forma de descontrair, de nos divertirmos e passar um bocado de tempo”, referiu.

Já para Deolinda Leite a tarde era de estreia. “Nunca pensei que isto tivesse tanta gente. É surpreendente”, confessou a sénior de S. Simão de Novais, que a partir de agora tudo fará para não faltar a um único convívio promovido pela autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fez também questão de se juntar aos cerca de mil seniores presentes no evento, provenientes de 15 instituições sociais do concelho.

Satisfeito com a visível alegria dos seniores, o edil famalicense explicou que é em momentos como este que se percebe “que os seniores famalicenses estão bem, têm saúde e qualidade de vida. É a prova de que os programas municipais lhes dão, de facto, mais e melhores anos”.

Refira-se ainda que a animação da “Tarde Sénior” esteve a cargo do Conjunto Típico Francisco Sousa (S. Simão de Novais). A Feira de Artesanato e Gastronomia decorre até ao próximo domingo, 6 de setembro e conta com a presença de mais de cem artesãos e cerca de uma dezena de restaurantes e tasquinhas. À beleza e originalidade do artesanato, a feira junta os verdadeiros e genuínos sabores da gastronomia nacional. Tudo isto, num ambiente marcadamente popular animado pela presença de grupos folclóricos, cantares ao desafio e muita música tradicional portuguesa.
89522 leituras