O SEU LUGAR

Um dia inteiro a pedalar para a adrenalina

13-07-2015
Domingos Ladislau, da equipa Zenbio, foi o grande vencedor das 24 horas BTT de Vila Nova de Famalicão que se realizaram neste fim-de-semana às portas da cidade famalicense. A correr a solo, Ladislau conquistou a sua terceira vitória na prova, a segunda consecutiva, ao percorrer 390 quilómetros em 23 horas e 45 minutos. Um esforço brutal mas indispensável para cortar a meta em primeiro lugar, dada a réplica de Marco Martins, da DMF Team, que cumpriu 378 quilómetros em 23 horas e 39 minutos. Sofia Ribeiro, do Crude BTT Team, foi a grande vencedora feminina ao percorrer 170 quilómetros em 21 horas e 42 minutos.

Com organização do Amigos do Pedal e apoio do Banco BIC e do Município de Vila Nova de Famalicão, a prova teve outros vencedores, tendo sido intensamente disputada também por equipas de 2, 4 e 6 elementos, nas categorias masculino, feminino e misto. O resultado mais relevante foi o conquistado pelos 6 elementos da equipa Mouquim-Afacycles-Eugénios que terminaram a prova com 506 quilómetros percorridos em 23 horas e 57 minutos.

Depois de 24 horas a pedalar, o esforço estava estampado nas expressões dos 800 participantes da prova que fizeram mais uma vez das 24 horas BTT de Famalicão a maior do género do país e seguramente uma das maiores da europa, como assinalou o presidente da Associação de Ciclismo do Minho, Luís Ribeiro.

Imagem de esforço que é uma das marcas mais fortes da competição, fortemente marcada também pela camaradagem e pelo convívio. Este ano a prova teve um novo palco, com um circuito totalmente novo e exclusivamente preparado para o efeito e uma visibilidade maior proporcionado por um troço espetáculo com cerca de 1000 metros, visível a partir da Estrada Nacional 206 (Famalicão-Guimarães).
85940 leituras