A Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em sessão ordinária descentralizada no auditório da Casa de Delães, na Avenida da Portela, a partir das 21h00.
O presidente da Assembleia Municipal, João Nascimento, fala numa medida pensada para “aproximar os concidadãos do órgão onde se tomam as decisões que moldam o presente e o futuro do concelho”.
João Nascimento revela ainda a vontade que tem de expandir esta prática a outras freguesias do concelho famalicense, “incentivando a uma maior participação dos cidadãos, não só nas sessões descentralizadas, nas freguesias, mas também nas sessões que normalmente decorrem no Salão Nobre da Assembleia Municipal”.
A discussão e votação da proposta da Câmara Municipal de delegação de competências nas Freguesias de Avidos e Lagoa, de Bairro, de Carreira e Bente, de Delães, de Fradelos, de Landim, de Oliveira S. Mateus, de Riba D`Ave, de Vale S. Cosme Telhado e Portela, de Vale S. Martinho, de Vila Nova de Famalicão e Calendário e de Vilarinho das Cambas para a limpeza das estradas nacionais desclassificadas e a discussão e votação do relatório da Comissão Eventual de Avaliação dos Problemas de Segurança no Concelho são alguns dos pontos da ordem de trabalhos da reunião da Assembleia Municipal desta sexta-feira.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, diz que esta decisão contribui para uma democracia local mais próxima e participativa.
Refira-se que a Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão é o órgão colegial deliberativo do Município e a atividade dos membros que a compõem visa a prossecução dos interesses da autarquia, a promoção do bem-estar da população, no respeito pela Constituição da República, e o cumprimento da legalidade democrática.
As reuniões da Assembleia Municipal têm transmissão em direto no portal online e no canal de YouTube do Município.