A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que se realiza até domingo, dia 8 de setembro, serviu ontem de cenário para mais um encontro da família autárquica famalicense.
O momento de convívio entre o executivo municipal e os restantes autarcas do concelho é já uma tradição no regresso ao trabalho após o período de férias e ficou marcado pela boa disposição.
A presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas, Judite Costa, fala num “encontro muito importante para criar e reforçar esta simbiose entre todos”, realçando o empenho e união de todos na construção de um concelho cada vez mais desenvolvido. “Este é um grupo que olha muito para além dos limites da sua freguesia. Olhamos para o território como um todo”, referiu.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala num “salutar convívio onde acima de tudo se aprofundam laços e amizades”.
“Estes momentos de encontro e partilha, em que também aproveitamos para nos conhecermos melhor, são essenciais para que possamos continuar a ser bem-sucedidos no exercício das nossas funções”, acrescentou.
Recorde-se que em 2024, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já atribuiu às freguesias do concelho mais de 7 milhões de euros para o desenvolvimento de vários projetos e intervenções que vão promover o desenvolvimento do território e o bem-estar de todos os famalicenses.
Para além deste encontro convívio, os autarcas de Famalicão reúnem-se noutros dois momentos que acontecem no Dia do Autarca e em janeiro, na abertura de um novo ano civil.