Na manhã deste domingo, o Pai Natal distribui mais de duas centenas de presentes pelas crianças carenciadas do concelho, na Praça-Mercado Municipal. Este é o quarto ano consecutivo que, através da ação “Um Desejo de Natal”, os famalicenses puderam apadrinhar uma criança com comprovada carência económica e concretizar os respetivos desejos de Natal.
Nesta nova edição da campanha solidária, organizada pelo pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Famalicão, inscreveram-se mais de 300 famalicenses e concretizaram-se os desejos de mais de 200 crianças.
“Famalicão uniu-se mais uma vez para responder aos sonhos destas crianças. E, apesar de termos um grande número de desejos, temos ainda um maior número de padrinhos e de madrinhas disponíveis para ajudar e para melhorar o Natal dos mais pequenos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, no evento solidário e cultural que culminou na entrega dos presentes. “Os famalicenses aderiram bem a este projeto e, isto, mostra como somos uma comunidade solidária”, acrescentou.
Note-se que, através desta iniciativa, os cidadãos podem apadrinhar uma criança, até aos 12 anos, e satisfazer os respetivos desejos de Natal. Para tal, os padrinhos e madrinhas têm de se inscrever posteriormente para receberem uma carta de cada criança apadrinhada e ficarem a conhecer o presente que estas desejam.
Em 2023, foram concretizados os desejos de Natal de cerca de 200 crianças com comprovada carência económica e residência no concelho, sinalizadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social do concelho.