O Município de Famalicão vai realizar dias 25 e 26 de novembro o Hackathon Made IN, iniciativa dirigida a startups, empreendedores tecnológicos e digitais, para promover a procura de soluções tecnológicas inovadoras para os negócios das empresas do concelho.
O Hackathon Made IN é um evento de curta duração, são 48horas, que vai decorrer no Famalicão IN HUB, em Vale S. Cosme, e que vai juntar empreendedores ligados às áreas da Transformação Digital, Automação de Processos e Inteligência Artificial (IA), num encontro em que a proposta é que estas novas tecnológicas sejam capazes de encontrar respostas para os desafios feitos pelo tecido empresarial.
Durante o Hackathon, as equipas vão colaborar na criação de soluções inovadoras, aplicações, protótipos ou outras ideias, num ambiente simultâneo de interajuda e de competição.
Será trabalhada a inovação através da estimulação e criação de novas ideias, permitindo que os participantes explorem soluções inovadoras para problemas apresentados pela indústria, nas áreas da Transformação Digital, Automação de Processos e Inteligência Artificial, e que no final daí resulte a apresentação de soluções tecnológicas à indústria.
As inscrições para o Hackathon Made IN abrem esta quinta-feira, 10 de outubro, no site do Famalicão Made IN e podem ser feitas até dia 31 de outubro.
O Hackathon Made IN é uma das múltiplas iniciativas que assinalam os 10 anos do Famalicão Made IN, integrado nas ações de Famalicão Região Empreendedora Europeia 2024.